O dia em que ela resolveu ser mais "ela"


"Você é linda. Não se culpe tanto por não ser perfeita. Afinal, quem é? Não se preocupe com os pensamentos de que você não é o padrão. Bonito mesmo é o seu histórico de mulher guerreira. Bonitos são os seus pensamentos, os seus olhos, o seu coração. Alma é muito mais importante do que um cabelo liso. Você adora cabelos enrolados, talvez você devesse tentar. Você é linda, mesmo sem maquiagem. Você é linda, mesmo pela manhã. Talvez você devesse cuidar mais dos meus sentimentos do que dos seus cabelos. Você nasceu tão linda que não deveria se moldar tanto. Seja mais natural, não se preocupe tanto. São tantas coisas para ajustar. Você poderia ser mais magra, mais alta ou menos branca. Poderia se bronzear, ir para a praia; ou melhor, para a academia. Mas, eu sei que você não gosta de atividades físicas. Você se alimenta bem, mas deveria se esforçar mais para uma rotina saudável. Beber mais água. Comprar mais cremes hidratantes e bases com protetor solar. Ou talvez, uma base que cubra todas as imperfeições. Você possui tantas roupas bonitas para vestir, mas eu sei que gostaria de usar somente moletom na maioria dos dias. Trocaria os saltos por chinelos. Se permita ser menos preocupada com tudo e com todos. Você é linda, do jeito que quiser. Seja você, mais você. A vida é tão curta para se prender tanto ao que ao lavar a água leva embora. A vida é tão curta para se cobrar tanto por algo que só você está preocupada. Alguém do seu lado te admira, muito mais por ser quem você é, do que como você é. Sua risada é a mais engraçada de todos os amigos. Você é a mais carinhosa e atenciosa que eu conheço. Você é uma das poucas pessoas que leva a vida com amor e sinceridade. Seja mais sincera com você. Pense mais em você..." - Ouviu ela em silêncio, enquanto se admirava por alguns minutos em frente ao espelho, com os olhos cheios de lágrimas. Ouviu com serenidade a voz da sua consciência e do seu coração. 

Comentários

  1. Adorei Lari, parabéns que esse blog venha fazer muito sucesso, e te trazer muitas felicidades... Beijão adorei é já virei fã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu fico sempre muito feliz com comentários assim! Volte sempre. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!

Postagens mais visitadas

Não seja um escritor de gaveta, compartilhe as suas criações literárias e os seus sentimentos...

O projeto "DO FUNDO DA GAVETA" é um espaço criado para que você possa compartilhar os textos que só as suas gavetas conhecem. Não seja um escritor de gaveta, compartilhe as suas criações literárias e os seus sentimentos e inspire outras pessoas por aí. Um espaço especial dedicado aos leitores do blog que desejam "sair das gavetas".

OBRIGADA POR SUA VISITA E VOLTE SEMPRE QUE O SEU CORAÇÃO BUSCAR INSPIRAÇÃO...