A mudança mais valiosa da minha vida


Depois de terminar o ensino médio chegou o momento de escolher qual curso eu iria iniciar na faculdade, e foi quando eu escolhi Publicidade e Propaganda. Cursei um ano inteiro de Publicidade e eu realmente estava feliz com o meu curso, mas não feliz o suficiente, se é que vocês conseguem me compreender. Eu sempre senti que faltava algo, faltava uma inspiração. Sempre fui uma pessoa movida aos meus sentimentos, sempre pensando no que eu poderia oferecer de melhor ao mundo, e em Publicidade eu não estava me sentindo totalmente completa e realizada. O curso realmente é ótimo e eu continuo recomendando, mas no meu coração eu decidi que precisava seguir outro caminho. Então, ao início do segundo semestre de Publicidade, fui convidada pela Diretoria de Educação aqui da minha cidade para realizar um projeto no "Dia de Ler Lençóis Paulista", e foi quando eu tive o meu primeiro contato com crianças, lendo e ensinando-as algo. Foi nesse momento que eu decidi (ou dei voz ao meu coração que já estava gritando comigo) que eu queria mesmo era ser professora, que eu queria mesmo ensinar e plantar sonhos por aí, viver com amor, viver pela educação. Parei para pensar, para refletir nos pontos positivos e negativos de fazer essa mudança, pois eu já havia estudado praticamente um ano inteirinho de Publicidade e Propaganda e estaria perdendo todo o tempo que vivi, e então percebi que eu não estaria perdendo nada, pelo contrário, eu estaria ganhando, e muito. Nunca perdemos tempo quando se trata de conhecimento. Fiz a mudança. Contei aos meus amigos que no próximo ano eu não estaria mais com eles e iria seguir o meu sonho de estar dentro de uma escola. E fui. E me encontrei. E estou me sentindo muito feliz e muito completa. Estaria totalmente arrependida se tivesse continuado em um caminho que talvez não me levaria ao fim de uma estrada que trilhei, ou se eu continuasse perdida. Nunca é tarde para escolhermos qual caminho queremos seguir e nunca é tarde para recomeçar. Estou preparando muitos conteúdos legais para compartilhar com vocês aqui no blog sobre essa nova fase incrível que estou vivendo e aprendendo muito. Infelizmente, o tempo é o meu maior inimigo, mas não vai me fazer parar. Agora, um conselho: siga os seus sonhos sempre e ouça o seu coração. 

Comentários

  1. "Nunca é tarde para escolhermos qual caminho queremos seguir e nunca é tarde para recomeçar." Poxa, estou passando por uma situação que a frase coube para mim. Quando eu tinha 17, quis fazer Psicologia e pensava que esse era meu sonho, hoje vou fazer 20 e acho que eu não podia ter feito escolha pior. O curso que eu faço, a profissão que estou seguindo, é linda, mas estou odiando cada pedacinho de tudo. Sabe quando não é para você? Quero muito desistir. Porém, tenho umas coisas que me impedem, o tempo que eu gastei, o dinheiro que vou gastar (faço fies em faculdade particular T-T) e eu não faço a mínima ideia do que realmente quero. Tá osso. Ao mesmo tempo em que acho que todos os cursos me agradam, não me vejo seguindo nenhuma profissão. Às vezes meu coração grita "medicina" mas eu não sei se quero medicina porque quero ser médica ou se é porque era o que meus pais queriam que eu fosse. Eu me vejo de boas nessa profissão, assim como me via na Psicologia há dois anos atrás, mas tenho medo de gastar muito tempo tentando entrar num curso pra depois sentir o mesmo que estou sentindo agora. Fiz o maior desabafo aqui né? Foi mal, todo mundo que eu falo sobre isso parece não me compreender, só simplesmente jogam na minha cara que eu devia sair do curso. Não é assim tão fácil, não posso sair pra ficar a toa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o seu comentário aqui, é exatamente por esse motivo que eu escrevo, para encontrar pessoas que se identificam comigo e com minhas palavras e pessoas que eu posso ajudar através delas. Siga o seu coração, como eu disse, nunca é tarde para seguir nossos sonhos ou para escolher um novo caminho. Eu também tenho Fies em uma faculdade particular, sei como é, mas temos que pensar em nosso futuro. Você ainda é nova, a vida toda está te esperando, seja sincera com os seus desejos e caminhos, pense bem antes de decidir, faça uma análise dos pontos positivos e negativos e de como você quer se ver daqui alguns anos. Se precisar, estou aqui. Esse é o objetivo de eu estar aqui, para ajudar através das palavras. Um beijo enorme, espero que tudo se concretize e que dê tudo certo para você. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!

Postagens mais visitadas

Não seja um escritor de gaveta, compartilhe as suas criações literárias e os seus sentimentos...

O projeto "DO FUNDO DA GAVETA" é um espaço criado para que você possa compartilhar os textos que só as suas gavetas conhecem. Não seja um escritor de gaveta, compartilhe as suas criações literárias e os seus sentimentos e inspire outras pessoas por aí. Um espaço especial dedicado aos leitores do blog que desejam "sair das gavetas".

OBRIGADA POR SUA VISITA E VOLTE SEMPRE QUE O SEU CORAÇÃO BUSCAR INSPIRAÇÃO...