5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual


Muitos blogs estão surgindo neste mundo atual das blogosfera, alguns muito bons e outros ainda precisando melhorar algumas coisinhas. Cada pessoa encontra um jeito de se expressar e escrever na internet, mas precisamos nos atentar em uma coisa muito importante: a imagem do nosso blog diante das outras pessoas. Pensando nisso, separei 5 coisas que eu particularmente não gosto na blogosfera atual. Claro, ainda estou aprendendo e vivendo diariamente neste mundo, mas gostaria de compartilhar com vocês essas opiniões para que juntos a gente melhore sempre o nosso espaço aqui na internet.  

♥ SPAM NAS CAIXAS DE MENSAGENS, COMENTÁRIOS E REDES SOCIAIS

"Troca divulgação?" "Faz parceria?" "Seguindo, segue de volta?"
Isso é péssimo. Nunca faça isso, de verdade. Divulgar o seu blog é natural, mas não queira impor visualizações. Utilize suas redes sociais para divulgar o seu blog de forma natural e com certeza, quem se interessar vai visualizar. Crie uma página para os fãs no Facebook e utilize ela para divulgar os seus posts, convide os seus amigos para curtir, mas não lote a caixa de mensagens com spam, não vá aos comentários divulgar o seu post e muito menos publicar na linha do tempo de alguém citando uma publicação sua. Ao invés disso, troque comentários. Visite outros blogs e comente (comente de verdade, com a sua opinião sobre o post) e deixe o seu link caso a pessoa queira visitar. É natural, se for interessante as pessoas irão visualizar. 

♥ LAYOUTS CARREGADOS E COM MUITA INFORMAÇÃO

Tome cuidado com a imagem do seu blog em questão ao layout e as informações. Não deixe o seu blog muito carregado, pois isso cansa o leitor. Utilize letras em um tamanho bom para facilitar a leitura e seja breve em seu assunto. Não utilize muitas imagens e deixe-as todas com um tamanho padrão, para facilitar ainda mais a leitura do conteúdo. 

♥ CRIEI UM BLOG E AGORA SOU UMA CELEBRIDADE

Hoje temos várias blogueiras bem sucedidas por aí, que espalham a felicidade de como é tornar o blog uma profissão e muitas delas são sim, consideradas celebridades; mas calma... Não é tão fácil assim! Todas essas blogueiras bem sucedidas e que hoje trabalham e ganham dinheiro com o blog, estão trabalhando nisso há muito tempo e nem sempre foi assim. O blog tornou-se um trabalho de forma natural na vida dessas garotas e por isso, deu tão certo. Se eu tenho uma dica especial, aqui vai: se você ama mesmo blogar, não vai se importar com o sucesso, isso virá de forma natural, desde que você faça tudo com amor. 

♥ ERROS DE PORTUGUÊS 

Vejo inúmeros blogs por aí com muitos erros de português, e isso é péssimo. Imagine você lendo uma revista ou um jornal cheio de erros de português? Seria no mínimo muito ruim. Com o blog não deve ser diferente, pois é um meio de comunicação como todos os outros e mesmo que você esteja escrevendo de forma informal, tome cuidado com as palavras e procure corrigir o seu texto antes de publicar.

♥ NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA 

Isso é uma mentira muito grande, pode acreditar. Criamos sim, e quem quer criar um blog deve ter isso em mente. Não copie outros blogs, não copie conteúdos de outros blogs, isso vai prejudicar muito a sua imagem e as pessoas não terão interesse em ler o seu conteúdo (além disso, plágio é crime!). Vejo muuuuuuuitos blogs por aí com praticamente o mesmo conteúdo, escrevendo da mesma forma que uma determinada blogueira escreve. Se quer estar na internet e fazer a diferença, seja você! Escreva de uma forma que seja sua, fale sobre os assuntos de uma forma sua e tenha o SEU espaço na internet, totalmente com a sua cara.

São dicas simples, mas muito essenciais para quem quer começar um blog ou quem já está nesse mundo blogueiro. Agora me conte, quais situações e "coisas" você não gosta nos blogs atuais? Espero ter ajudado vocês e não se esqueçam de comentar deixando sugestões. Beijo e até o próximo post! ;)

Comentários

  1. Estou começando agora Larissa e acabou que seu post me deu várias dicas do que não fazer <3
    Acho que os erros de português são uma coisa que temos que evitar na vida, não só no blog, quando você se acostuma a se policiar no dia a dia, escrever bonitinho acontece de forma natural!
    Beijos de luz :*
    www.semserblase.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Thainá! Escrever certinho é o básico, né?
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e que tenha te ajudado, já vou visitar o seu blog.
      Beeeeeeeeijos! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!

Postagens mais visitadas

"Linda do jeito que é, da cabeça aos pés..." (Tiago Iorc) 🌷