Pratique o seu inglês sem sair de casa

Desde pequena sempre gostei muito de estudar inglês, talvez pelo fato de ter uma mãe que ama a cultura americana. Minha mãe sempre me mostrou músicas internacionais, e fez com que eu me apaixonasse por Bon Jovi e Madonna desde cedo. O inglês é um dos idiomas que mais me encanta e sempre procurei aprender mais e tentar me comunicar. Comecei fazer aulas particulares alguns anos atrás, mas sempre procurei sozinha algumas maneiras de praticar e aperfeiçoar o idioma. Agora vou compartilhar com vocês algumas das melhores formas que tenho de estudar inglês em casa e fazer com que sempre eu tenha contato com o idioma. Vamos lá?

♥ Ouça músicas internacionais e cante-as;

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Isso é muito importante, muito mesmo. A gente acaba cumprindo com este item sem perceber, mas cantando tudo errado, né? O legal é você escolher uma música internacional e ir cantando ela junto com a letra, seguindo mesmo e prestando atenção em todas as palavras, sons e forma como o cantor interpreta a canção. A audição é importantíssima na hora de aprender o inglês e eu pratico muito com as minhas músicas favoritas. Neste site, o Lyrics Trainning, você pode ir cantando junto com a legenda e ainda brincar um pouco com as músicas, é super legal. Ouça bastante!

♥ Leia livros em inglês;

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Ler é muito importante, claro. Procure livros ilustrados, mas que tenham textos em inglês e sem saber da tradução procure ler e entender o que está escrito. Eu geralmente pego alguns textos na internet e tento traduzir sozinha, caso eu não consiga eu abro uma aba do google tradutor e traduzo apenas algumas palavras para ir se encaixando no texto. Leia muito e tente pensar em inglês. Aprendi isso na minha escola de inglês: Pense em inglês, fale em inglês.

♥ Assista séries e filmes com e sem legenda;

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Isso é muito bom para quem procura aprender inglês mais rápido, principalmente para treinar a audição. Eu costumo assistir muitas séries com áudio em inglês e legendas em português, aí quando eu termino de assistir e ainda tenho tempo, assisto novamente, mas desta vez sem legenda. Faça isso e garanto que sua audição irá melhorar muito. E o mais legal é que você aprende novas palavras, aumenta o seu vocabulário e fica atento aos sotaques.

♥ Jogue e pratique sua audição; 

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Jogar também é muito bom, além de diversão você vai estar atento aos áudios em inglês e acabar traduzindo mentalmente. Novamente, pense em inglês e fale em inglês. Uma dica muito importante é fazer com que o inglês faça parte da sua rotina, sejam em jogos, livros, filmes, séries... Fazer com que você tenha contato com o inglês pelo menos duas vezes ao dia.

♥ Pratique sua conversação através de bate-papos;

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Conversar com pessoas que também estudam inglês é o máximo, pois ninguém vai rir de ninguém e você pode se sentir muito mais a vontade falando com alguém que também está aprendendo. Treine, converse, tente, mas não fique com vergonha de falar em inglês. Abuse! Tente também conversar com pessoas que moram no exterior e possuem contato diário com o idioma, peça ajuda e treine um pouco da sua conversação, tenho certeza que algumas pessoas ficaram felizes em falar com vocês.

♥ Estude fora da escola ou do curso;

Foto: Melina de Souza, blog A Series of a Serendipity.
Estudar é essencial, não é minha gente? Não existe possibilidade de você aprender um idioma, seja qual for, sem estudar. É necessário muito estudo, muito treino e muita prática. Você precisa pegar meia hora do seu dia e estudar uma lição. Mesmo que você não esteja matriculado em nenhum curso de inglês, na internet existem vários materiais gratuitos para você estudar e até vídeo aulas muito legais no Youtube. Separe um tempinho do seu dia e assista aulas na internet, leia e faça exercícios de inglês, vai ajudar muito.

Qual sua melhor forma de estudar inglês em casa? Eu aprendi muita coisa estudando sozinha e fazendo tudo que citei aqui nos itens deste post, espero que tenha ajudado vocês. ♥ 

Comentários

  1. Sempre fui apaixonada por inglês, não sei porque.
    Então me virei sozinha, me apaixonei por Britney Spears e daí comecei a pegar a letra ver traduções e a maior parte do que sei foi pelas músicas dela.

    Eu estudo há um ano em uma Escola de Idiomas, mas além disso vejo filmes sem legenda e leio livros.
    Devagar mais indo, é o que importa né hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, hahahaha, é dessa forma que a gente vai aprendendo e crescendo o nosso vocabulário. ♥
      Eu AMO Britney, desde pequena sempre ficava cantando todas as músicas, hahaha.

      Excluir
  2. Obrigada lari, é muito bom ler esses tipos de posts, estava toda animada para estudar e me desanimei... é legal quando post vem quando você precisa tipo como se fosse um lembrete, haha thanks <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que bom que gostou, fico muito feliz! ♥ E agora vamos estudar, né?

      Excluir

Postar um comentário

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!

Postagens mais visitadas

"Linda do jeito que é, da cabeça aos pés..." (Tiago Iorc) 🌷